Sonntag, 11. September 2011

Retrospektiv X – David und Goliath



Liebe Leserinnen, Liebe Leser,

dies ist das letzte Posting vor der Veröffentlichung des Portraits 2.0.1. Es zeigt den schmächtigen David, der dem übermächtigen Krieger Goliath mit dessen eigenen Schwert den Kopf  abgeschlagen hat, nachdem er ihn mit einer Steinschleuder besiegte. Es ist eine Hommage an den Maler Johannes Grützke, der mit seiner grotesken, gestischen Malerei gern auch die Historienmalerei aufs Korn nimmt. Das Bild stammt aus dem Jahr 1997, als ich gerade frisch mit der Ölmalerei begann.

Dear followers,

This is the last posting before publishing the portrait 2.0.1. It shows the lanky David who beheaded the superior warrior Goliath with his own sword after overwhelming him with a slingshot. This is a homage to the painter Johannes Grützke who likes to satirize historical paintings with his artworks. The picture that you see here is from 1997 when I started painting in oil.

The photo in this post is taken by Lars Käker. © Lars Käker 2011

Kommentare:

  1. good to have an English translation on your blog:) this painting captures so much in terms of attitude and emotion.

    AntwortenLöschen
  2. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Azues. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    AntwortenLöschen